Esclarecimento IVA – Energia

A LUZBOA vem por este meio esclarecer os seus clientes que a descida prevista do IVA que se tem falado na comunicação social apenas diz respeito à componente de potência contratada e apenas para contratos em BTN (Baixa Tensão Normal) nas potências contratadas de 1,15kVA, 2,30kVA e 3,45kVA. Assim, e visto que as notícias na comunicação social podem induzir em erro os consumidores, esclarecemos que o IVA a aplicar na componente de potência contratada nos três escalões de potência atrás referidos irá passar a ser de 6% (por agora ainda é de 23%). Esta alteração carece de ser legislada pelo Governo e de posteriormente entrar em vigor. Segundo informação constante do Comunicado do Conselho de Ministros de 24/04/2019, esta alteração estará em vigor a partir de 1 de Julho de 2019. Obrigado LUZBOA

LUZBOA ganha concurso público da ANACOM

Foi hoje adjudicado à LUZBOA o fornecimento de electricidade à ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações). O fornecimento tem início a 01/04/2019 para o período de 1 ano e com o volume de 1,7GWh. A área da contratação pública é estratégica para a LUZBOA, e para o Grupo NEXUS ENERGÍA  que conta com uma grande carteira deste segmento em Espanha, destacando-se as recentes adjudicações do fornecimento de energia à Generalitat da Catalunha e ao Governo do Pais Basco.

Oferta Emprego LUZBOA – Apoio ao Cliente M/F (Viseu)

A LUZBOA é uma empresa comercializadora de energia do mercado liberalizado com sede em Viseu, fornecendo energia em todo o território de Portugal continental; Fruto do crescimento da actividade estamos a recrutar uma pessoa para o departamento de Apoio ao Cliente. Irá integrar uma equipa jovem e dinâmica com enfoque no atendimento aos clientes da empresa (telefone e e-mail) para resolução dos mais variados problemas relativos aos seus contratos de energia, apoio à contratação e outras actividades inerentes à função.   Perfil:
  • Sentido de responsabilidade e Proatividade
  • Capacidade de trabalhar em equipa
  • Simpatia/Capacidade de criar empatia
  • Assertividade e Dinamismo
  • Vontade de aprender
  Requisitos:
  • Habilitações mínimas ao nível do 12º ano
  • Experiência em ambiente de call center (preferencial)
  • Experiência no mercado de Telecomunicações, IT, Energia (preferencial)
  • Experiência no sector energético é uma vantagem.
  • Conhecimento de ferramentas informáticas
  Oferecemos:
  • Contrato de Trabalho;
  • Seguro de Saúde;
  • Outras regalias em vigor na empresa;
  • Integração em equipa jovem e dinâmica numa empresa em crescimento;
  • Bom ambiente de trabalho;
  Local de trabalho: Viseu (centro) Deve enviar a sua candidatura até ao dia 07 de Março para o e-mail capitalhumano@luzboa.pt Apenas os candidatos selecionados para entrevista serão contactados.  

LUZBOA ganha Concurso Público e passa a fornecer energia a mais 25 entidades públicas

A LUZBOA ganhou o Concurso Público para o fornecimento de energia eléctrica lançado pela Secretaria-Geral da Educação e da Ciência. Mais 25 entidades públicas passam a ser fornecidas pela LUZBOA até ao final de 2019, num total de 32GWh. Este é maior contrato público até hoje adjudicado à LUZBOA e vem juntar-se a outros que já estão em execução em 2019: Município da Marinha Grande; Município da Guarda; Município de Mora; CP (Comboios de Portugal) e EMEL. A área da contratação pública é estratégica para a LUZBOA, e para o Grupo NEXUS ENERGÍA  que conta com uma grande carteira deste segmento em Espanha, destacando-se as recentes adjudicações do fornecimento de energia à Generalitat da Catalunha e ao Governo do Pais Basco. Veja abaixo a lista de entidades que passam a ser fornecidas pela LUZBOA em resultado deste Concurso Público:

Gestor/Coordenador Comercial Nacional (Mercado Empresarial) – (M/F – Portugal Continental)

A LUZBOA pretende reforçar o seu posicionamento no mercado de fornecimento de energia eléctrica a consumidores empresariais a nível nacional (Portugal Continental). Para cumprimento dos nossos objectivos estamos a contratar um Gestor/Coordenador Comercial Nacional que terá as seguintes funções: - Aproximação a clientes empresariais para celebração de contratos de electricidade ou renovação dos mesmos; - Elaboração, apresentação, negociação e fecho de propostas comerciais; - Coordenação e apoio aos canais externos que trabalham com a empresa na angariação de clientes empresariais; Perfil e competências  - Licenciatura; - Experiência em vendas (especialmente B2B) e coordenação de equipas; - Experiência e compreensão do mercado da energia é um factor que será valorizado; - Facilidade em comunicar e uma forte capacidade comercial e de argumentação; - Capacidade de resolução de problemas, persistência, assertividade e resistência ao stress; - Forte foco em níveis altos de produção e cumprimento de objectivos; - Disponibilidade <1 mês (desejável) - Residência em Viseu (preferencial, mas não é factor decisivo) Oferta  - Contrato de trabalho; - Remuneração base + variável; - Seguro de saúde em vigor na empresa; - Computador, telemóvel e viatura de serviço. Envie o seu CV completo para capitalhumano@luzboa.pt até ao dia 22 de Janeiro de 2019.

LUZBOA cresce no segmento empresarial

A LUZBOA comunica que, no seguimento da sua estratégia de crescimento e consolidação da sua posição no sector da comercialização de energia chegou a um acordo com outro comercializador para assumir a posição contratual deste último num portefólio de contratos de fornecimento de electricidade com efeitos a partir da data de switching efectivo que se prevê, para a totalidade dos contratos, a 12 de Outubro de 2018. Para os efeitos da cessão da posição contratual, a LUZBOA assumirá os contratos nos mesmos termos em execução em vigor no comercializador anterior até que estes perfaçam 12 meses de fornecimento desde a sua assinatura original. A totalidade dos contratos objecto do acordo são empresariais. A LUZBOA é uma empresa Portuguesa detida a 51% pelo Grupo Nexus Energía (Barcelona) que é a líder do mercado espanhol de representação de produtores solares detendo uma quota de cerca de 40% do mercado tendo também um expressivo volume de energia (electricidade e gás natural) no segmento de comercialização. www.luzboa.pt geral@luzboa.pt

LUZBOA entra na contratação pública

A LUZBOA dá os primeiros passos na contratação pública tendo-lhe sido adjudicado o fornecimento de electricidade a diversas entidades como sejam a CP – Comboios de Portugal  EPE (parcial) e o Instituto da Segurança Social , I.P. A área da contratação pública é estratégica para a Luzboa, sendo que a sua accionista maioritária Nexus Energía conta com uma grande carteira deste segmento em Espanha, destacando-se a recente adjudicação da maior parte do consumo público da cidade de Madrid.