É certo e sabido que a liberalização de sectores como o da energia ou telecomunicações são muito complicados no que diz respeito à entrada de novas empresas que vão concorrer com os poderosos incumbentes dos mercados.
Assim aconteceu com a liberalização das telecomunicações em que houve uma grande resistência inicial em mudar da “PT” para outros operadores que estavam a entrar no mercado oferecendo melhores preços e/ou outro tipo de atitude em relação ao cliente.
Lembra-se da “Optimus” e a lufada de ar fresco que trouxe ao mercado das telecomunicações quando iniciou a sua actividade?
Eu já fui cliente de todas as operadoras móveis a operar em Portugal e não me inibo de mudar quando não estou contente ou com o preço ou com o apoio ao cliente.
E você?
Não acha interessante que os líderes de mercado de electricidade só agora se preocupem em oferecer este ou aquele desconto ou oferta especial e em patrocinar todo e qualquer evento que apareça quando teve dezenas de anos (um deles, você sabe qual) para o deixar contente a si, enquanto consumidor e cliente?
Só com a entrada de novos concorrentes é que “perceberam” que afinal conseguiam baixar um bocadinho os preços?
É que está na sua mão fazer com que não haja concentração no mercado. Só na sua!
Milhares de Portugueses estão a aderir à LUZBOA (Residencial e Empresas).
Se os consumidores pulverizarem as suas escolhas de consumo pelas diversas ofertas no mercado, haverá menos propensão a abusos de posições dominantes no futuro por parte dos grandes players porque sabem que existirão os pequenos em alternativa para o consumidor.
Mudar de contrato de electricidade é exactamente a mesma coisa que mudar de operador de telemóvel mas sem o inconveniente de ficar “sem serviço” durante uma horas, que era o que acontecia nas migrações de números entre operadores móveis.
Sabia que que a qualidade do fornecimento e as avarias eléctricas são sempre responsabilidade do Operador da Rede de Distribuição independentemente de quem é o seu comercializador?
Isto quer dizer que mudando de fornecedor de electricidade a qualidade do fornecimento e nas várias permanece sempre o mesmo, qualquer que seja o seu fornecedor.
Porque é que ainda não mudou de fornecedor de electricidade?
Adira à LUZBOA em www.luzboa.pt , o seu novo fornecedor de electricidade no mercado livre.